Feliz Ano Novo! Estamos em janeiro, aquele mês maravilhoso em que metade das resoluções de Ano Novo já foram esquecidas, adiadas ou, vamos ser honestos, completamente abandonadas. Sim, aquela inscrição no ginásio ainda está lá, a ganhar pó, tal como o nosso entusiasmo para ir correr todas as manhãs. E aquele plano de ler um livro por semana? Bem, se contarmos os menus dos restaurantes, talvez estejamos a ir bem.
E quanto às dietas? Ah, as dietas de Ano Novo! Janeiro é o mês das saladas, dos batidos verdes e de todas aquelas comidas ‘saudáveis’ que parecem mais plástico do que comida. Mas não se preocupem, porque a primeira feijoada do ano está logo ao virar da esquina, e sabemos que não vamos resistir.
Mas vamos falar do que realmente importa: desejar um bom ano. Sim, porque, apesar de todas as piadas, um novo ano é sempre uma nova oportunidade. Uma chance para rirmos mais, para desfrutarmos mais da vida e, quem sabe, até cumprirmos uma ou duas daquelas resoluções (mas sem pressão, claro).
Então, aqui fica o meu desejo: que 2024 seja um ano repleto de momentos felizes, gargalhadas genuínas e conquistas surpreendentes. Que possamos encontrar alegria nas pequenas coisas e coragem para enfrentar os grandes desafios. E que, no final do ano, possamos olhar para trás e dizer: ‘Eh pá, até que foi um ano bem fixe!’
Feliz Ano Novo (atrasado)! Que este seja o ano em que, mesmo tropeçando nas pedras da calçada e esquecendo metade das coisas que prometemos em janeiro, consigamos encontrar motivos para celebrar, amar e, acima de tudo, viver. Saúde, alegria e um excelente 2024 para todos!