MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz

2/08/2023 06:00

Os resultados, na perspetiva de empresários, munícipes e visitantes são extremamente positivos e isso é deveras compensador para um executivo camarário que ao fazer o balanço da edição deste ano trabalha já na preparação da Semana do Mar 2024.

O sucesso de um evento da envergadura da nossa Semana do Mar deve-se à dedicação de todos os envolvidos, nomeadamente dos funcionários municipais, dos patrocinadores, das empresas do concelho, das forças de segurança, dos bombeiros, equipas de socorro, apresentadores, promotores, multimédia, clubes e associações locais, entre outros (porque nos arriscamos sempre a esquecer a referência a alguém, o que não será certo nem justo, mas que se justifica pela quantidade de entidades envolvidas).

Nada se consegue sem trabalho e isso é tão mais verdade quanto maior for um evento e, consequentemente, a logística inerente ao mesmo. O crescimento progressivo da Semana do Mar deve-se ao empenho de quem, de ano para ano, procura avaliar o trabalho efetuado para limar arestas e melhorar pormenores que, embora aparentemente pequenos, podem ser de extrema importância dada a dimensão deste festival.

A Semana do Mar, além de contar com excelentes cabeças de cartaz, serve de palco a muitos artistas regionais e envolve as coletividades locais e não tenho dúvidas de que só assim faz sentido: contar com todos para que o evento continue a crescer e a projetar o que de bom se faz, durante todo o ano, no Porto Moniz, em particular, e na Região Autónoma da Madeira em geral.

A cada ano que passa, a Semana do Mar cresce e ajuda todos os envolvidos a crescerem. Temos vindo a crescer todos juntos e isso é também um dos aspetos positivos deste evento que prima por ser eclético, por aliar a tradição, a Cultura e o desporto, à animação e ao lazer, sem descurar a vertente ambiental.

Nunca é demais reconhecer o trabalho de todos quantos conferem qualidade e identidade à Semana do Mar e, nessa perspetiva, o agradecimento maior e mais especial tem de ser dirigido, sem dúvida, a cada pessoa que veio ao Porto Moniz, em qualquer um dos sete dias em que decorreu este festival. A festa fez-se para todos e só resultou em tamanho sucesso graças à disponibilidade de quem saiu de casa para vir divertir-se ao Porto Moniz, à colaboração dos munícipes e à compreensão dos mesmos face às alterações nas suas rotinas diárias decorrentes da afluência de tão elevado número de pessoas ao nosso concelho.

Os resultados alcançados deixam-nos muito satisfeito, mas, sobretudo, ajudam-nos a prepararmos a edição de 2024 da Semana do Mar com muita motivação e com a intenção de que seja melhor do que qualquer uma das que já realizamos.

Obrigado a todos!

P.S.: A Semana do Mar 2023 acabou por ficar inevitavelmente marcada pelo trágico acidente que resultou no falecimento de dois jovens, nas Achadas da Cruz. Poderiam ser filhos de qualquer um de nós e poderiam vir de qualquer outro evento, porque a tragédia não escolhe pessoas, horas ou locais. Resta-nos respeitar a memória de quem partiu e a dor de quem chora a perda irreparável de um entre querido. Às famílias enlutadas endereço os meus sentidos pêsames e desejo sinceramente que o jovem ferido recupere rapidamente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas