MADEIRA Meteorologia

7 milhões mantêm helicóptero por mais 3 anos na Madeira

Data de publicação
23 Maio 2024
12:46

Sete milhões de euros é quanto vai custar a prorrogação do contrato com a empresa HELIBRAVO, que gere o helicóptero instalado no Serviço Regional de Proteção Civil, por mais 3 anos.

A assinatura do protocolo acaba de acontecer no salão nobre do Governo Regional. Momentos antes da iniciativa, Pedro Ramos disse aos jornalistas que a questão do pagamento de resgates a pessoas que não cumpram as recomendações do Governo Regional está a ser analisado e deverá ser dado a conhecer em breve. O governante madeirense apontou alguns números. No que se refere, por exemplo, ao resgate, foram socorridas 29 pessoas desde o início de 2023.

João Bravo, da empresa HELIBRAVO, felicitou o governo que, no seu entender, “foi visionário”. João Bravo adiantou que a sua empresa é a primeira em Portugal a ter esta certificação e acha que a Madeira ficou muito a ganhar.

Já o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, lembrou que neste sexto ano de meio aéreo na Madeira, a saúde e socorro estão bem melhor.

Pedro Ramos destacou que, nos primeiros tempos, o helicóptero dedicava-se ao combate a incêndios mas agora também participa no resgate de pessoas que se perdem ou magoam-se em zonas de acesso terrestre difícil.

Nestes 6 anos, o meio aéreo tem sido uma referência na Proteção Civil, considerou ainda, destacando que constitui uma grande ajuda aos bombeiros, também estes cada vez com mais meios.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas