Os vizinhos do morador que, ontem à noite, alegadamente matou um assaltante estão em choque. Dizem estar preocupados com o futuro do vizinho que, alegadamente, terá agido em sua defesa e garantem que a insegurança na zona é uma constante. Tudo "por causa da droga", conforme asseguram.
Afirmam que o Bairro de Santo Amaro é um antro de droga e até admitem que o assaltante que ontem foi assassinado pode até nem ser da zona. Mas dizem acreditar que tudo tem a ver com o consumo de droga. Ao Jornal, que esteve no local esta manhã, há quem diga que viu uma viatura da PSP por volta das 14 horas no local e que voltou a ver movimento ao cair da noite. Mas que só soube da trágica ocorrência através das notícias. A vizinhança, que conhece os moradores na casa assaltada, diz que não sabe se esta foi a primeira vez que as visitas dos meliantes aconteceram. "Meu Deus! Isto só me faz mal ao coração. É tudo por causa da droga!", considera uma mulher que vive duas portas abaixo da residência onde tudo aconteceu.
Recorde-se que o JM já fez várias reportagens na zona na sequência de denúncias de insegurança.
De acordo com o DN Madeira, o indivíduo que assaltava a moradia acabou por morrer por esfaqueamento, tendo sido detido o alegado autor do crime que vai responder por homicídio.
A mesma fonte adianta que o episódio teve início quando o filho do proprietário da moradia se envolveu num confronto físico ao se deparar com a presença de dois intrusos no quintal, que estavam alegadamente a roubar fruta. A PSP foi chamada ao local, mas aquando a sua chegada os assaltantes tinham se posto em fuga. No entanto, de acordo com a mesma publicação, os dois indivíduos regressaram à casa mal o carro-patrulha deixou o local, tendo novamente feito nova investida à residência do Caminho do Poço Barral.
Carla Ribeiro/Bruna Nóbrega