Até às 11 horas deste domingo, mais de 2.000 pessoas já tinham passado pelo Mercado dos Lavradores para visitar o ‘Natal na Praça’ que hoje é dedicado às iguarias, revelou ao JM Cristina Pedra, líder da autarquia funchalense.
Vive-se, esta manhã, uma enchente na Praça do Peixe, com perto de quatro dezenas de comerciantes da Madeira e do Porto Santo a darem a conhecer doçaria, salgados, licores e muito mais à população que aproveita a ocasião para comprar os imprescindíveis docinhos e bebidas da Festa.
Numa visita ao local, a presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a importância deste evento que só esta manhã já duplicou os visitantes em relação ao ano passado, que, por esta hora, ainda não tinha atingido o milhar de visitantes.
Cristina Pedra refere que esta iniciativa assume especial importância sobretudo para as marcas que não possuem espaço próprio e têm, aqui, oportunidade de estar em contacto direto com os clientes a expor os seus produtos.
O ‘Natal na Praça’ está aberto até às 20h00, regressando no próximo domingo dedicado à moda, decoração, pintura, artesanato, antiguidades, gastronomia, entre outros.
Leia a reportagem na edição impressa de amanhã do JM.