Élvio Sousa fez a primeira intervenção do dia, na manhã desta quinta-feira, no plenário madeirense. O líder parlamentar do JPP ouviu muito ao longo da semana sobre Santa Cruz, guardou e hoje respondeu a todos.
Desde logo a Brício Araújo, que “suspendeu o seu mandato de vereador em Santa Cruz, deixando de representar o povo, mas não deixou de ser procurado aqui”.
Élvio Sousa considera que “até o próprio presidente do Governo Regional já não acredita em si, já desistiu de Santa Cruz”
Com ironia, agradeceu porque “é a boca do PSD fala da abundância do bom trabalho do JPP”.
Ao PSD, acerca do polémico posto de combustível da Olaria, no Caniço, disse que “o PSD e CDS em comissão recusou ouvir os moradores do Caniço. Esta é a lição de democracia destes senhores Querem ouvir os membros eleitos do povo, mas não querem ouvir o povo”.
Ainda direcionado para a bancada social-democrata, Élvio Sousa disse que o PSD “esteve 40 anos no poder em Santa Cruz, mas não foi capaz de convencer o Governo da República a investir em áreas fundamentais, como os tribunais e instalações para a polícia”
“O que vejo é ciúme do PSD”, exaltou, referindo que o PSD estava “acostumado a fazer obra em Santa Cruz. No tempo do Gabriel e do Savino eram contratos de telefone com Guilherme Silva...”, disse ainda.