Arrancam hoje, dia 28 de novembro, as campanhas Ajuda Vale (Pingo Doce) e Online (alimentestaideia.pt), que decorrerão até dia 8 de dezembro.
A Campanha Saco, com voluntários em lojas arranca já no próximo fim-de-semana, 30 novembro e 1 dezembro, sob o mote: “Para mais de 400 mil portugueses o melhor presente é a sua ajuda”.
A campanha de âmbito nacional será promovida com a recolha e distribuição local em mais de 2.000 hiper e supermercados, num apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar.
Cerca de 40.000 voluntários vão estar ao serviço dos 21 Bancos Alimentares de todo o país, o maior movimento de cidadania ativa em Portugal.
Os Bancos Alimentares apoiam 2.400 instituições e, através destas, 400 mil pessoas. Estes ‘bancos’ contam ainda com o apoio de várias empresas e entidades, que se associam à causa, disponibilizando equipamentos e serviços tais como transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação.
Na Região, são 27 lojas que integram a campanha (Continente, Pingo Doce e Super São Roque), que serão cobertas por cerca de 800 voluntários: 600 em lojas; 170 em armazém; 30 em transportes; e 17 viaturas cedidas por Instituições Solidariedade (Zona Militar da Madeira, Bombeiros, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e empresas).
São necessários voluntários para completar os turnos nas lojas (turnos de 2 a 3 horas ao fim do dia) e apoio na distribuição de lanches e refeições oferecidas por várias unidades Hoteleiras - a partir das 12h.
As inscrições para voluntários podem ser realizadas através dos contatos: ba.madeira@bancoalimentar.pt / 967 583 368.