A ‘Campanha do Saco’ do Banco Alimentar Contra a Fome vai acontecer este fim de semana, em 27 estabelecimentos comerciais da Madeira - Continente, Pingo Doce e Super São Roque - mobilizando 800 voluntários.
Militares, bombeiros, escuteiros e guias, instituições de solidariedade e cidadãos em geral, dão força a esta mobilização, constituindo, segundo a presidente do BA Madeira, “uma forte rede de cooperação, de solidariedade e de esperança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias com mais dificuldades”.
“No armazém do Banco Alimentar, sito ao Caminho da Ribeira Grande, 57C, temos outras mãos com Boa Vontade, que se disponibilizam de forma gratuita e desinteressada na receção dos alimentos que chegam dos supermercados, ajudando-nos na separação e arrumação por tipo de produto”, acrescenta.
Fátima Aveiro apela à solidariedade de todos os cidadãos na doação de alimentos, na medida das suas possibilidades, salientando que a ajuda de cada um pode ser a diferença que “ainda falta à mesa de cada família”.
A campanha poderá ser acompanhada neste fim de semana através das redes sociais da entidade promotora da campanha.
Ajuda vale e doação online
Paralelamente a esta campanha, existem mais duas formas de angariação: a Ajuda Vale e o Portal de Doação Online.
A ‘Ajuda Vale’ vigora entre 23 de maio e 2 de junho, nas caixas dos supermercados, bastando solicitar os vales aos operadores de caixa. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.
O ‘Portal de Doação Online’ - www.alimentestaideia.pt - também está disponível entre 23 de maio e 2 de junho. Esta é uma oportunidade para todos aqueles que não têm a possibilidade de se deslocarem a um ponto de recolha, nomeadamente os que se encontram ou residem fora de Portugal, de fazerem as suas doações.