Na sequência dos incêndios que, neste momento, assolam a Região e tendo verificado “in loco”, hoje de manhã, na decorrência do incêndio que assolou o sítio da Quinta, Lombada da Ponta do Sol, a deputada do CDS, alerta as entidades competentes, nomeadamente IFCN e a Secretaria com a tutela, para a “emergência” da limpeza dos caminhos florestais.
“Em contacto com a população foi dito que antes a secretaria passava com maquinaria pesada uma vez por ano, a limpar os acessos, mas que há muitos anos deixou de fazê-lo”, refere um comunicado do CDS.
Sara Madalena alerta que “convém sair de casa, delegar e ver o que realmente interessa, o que se passa à nossa volta, sob pena da tecnocracia se sobrepor às necessidades imperiosas da população e da sua segurança”.
“A Madeira não pode viver o flagelo dos incêndios ano após ano, se há mão criminosa, a justiça tem de fazer o seu trabalho, mas, também, compete às autoridades fazer o seu trabalho na prevenção e manutenção destes caminhos”, conclui Sara Madalena.