Miguel Castro, Francisco Gomes e Maíza Fernandes, do Chega, já estão reunidos com o Representante da República para Região, Ireneu Barreto, a quem devem manifestar o desejo de eleições antecipadas como forma de resolver a crise política que se instalou na Madeira.
Miguel Castro, aquando da exoneração formal de Miguel Albuquerque, na segunda-feira, sublinhou que “o Chega quer que haja uma justiça social e que os cidadãos tenham oportunidade de se manifestar, e de escolher através de sufrágio, se querem realmente uma solução por estes três partidos ou se querem escolher os seus representantes através do voto”.
Recorde-se que consumado o decreto de exoneração de Miguel Albuquerque – desde dia 5 de fevereiro, segunda-feira, em gestão corrente – compete ao Representante da República para a Região recolher a vontade de cada partido político com assento na Assembleia quanto a uma possível solução para a crise instalada no coração do poder político da Madeira. O que acontece na sequência de um caso de alegada corrupção, que fez cair o Governo PSD/CDS-PP de Miguel Albuquerque, arguido nesse processo judicial.