O 25 de Abril e a conquista da Autonomia é o tema de um concurso estudantil que a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia está a promover junto das escolas secundárias da Região e ao qual o JM se associou.
Esta será uma iniciativa, entre outras, que o jornal tem já previstas para assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril, o momento que permitiu o alvor da democracia e da autonomia, em contínuo processo de consolidação.
O concurso tem como destinatários todos os estudantes do Ensino Secundário e está programado para quatro anos. Ou seja, vai abarcar o presente ano letivo 2023/24, assim como os três seguintes: 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027.
Conto, entrevista e ensaio são as modalidades de participação. Estimulando o conhecimento e também a criatividade dos participantes sobre um período tão marcante e transformador na vida do País, os trabalhos a concurso serão individuais, inéditos e originais.
O regulamento encontra-se disponível no site da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e nas escolas onde é ministrado o Ensino Secundário, podendo ainda ficar a saber mais sobre este certame na edição impressa de hoje do seu JM.