Jaime Filipe Ramos, João Cunha e Silva e Rui Abreu estão reunidos na residência oficial do presidente do Governo Regional, que agora procura uma nova solução governativa, depois do cancelamento do Conselho Regional do PSD-Madeira de hoje e do pedido de demissão de Miguel Albuquerque, apresentado ao representante da República na parte da manhã.
Rui Abreu, ex-chefe de gabinete de Miguel Albuquerque na Presidência do Governo Regional, antigo secretário-geral do PSD-M e um dos social-democratas mais próximos de Albuquerque, foi o primeiro dos três a chegar. Abreu entrou a pé na Quinta Vigia.
João Cunha e Silva, ex-vice-presidente do Governo Regional, foi o segundo e entrou pelos portões a conduzir o seu automóvel. Cunha e Silva é também Presidente da Mesa do Congresso do PSD, o que poderá ter significância num contexto de eleições antecipadas, na preparação do partido para esse embate político.
Poucos minutos depois, Jaime Filipe Ramos, presidente do Grupo Parlamentar do PSD-M, entrou a pé, em passo acelerado. José Prada, secretário-geral do PSD-M, esteve também na Quinta Vigia, mas entretanto já abandonou o local.