MADEIRA Meteorologia

Dinarte Fernandes alerta que “urge tomar medidas” para o estacionamento desenfreado nas Queimadas

Data de publicação
27 Setembro 2024
14:07

O presidente da Câmara Municipal de Santana reagiu, esta manhã, à notícia destacada na primeira página de hoje do JM, na qual se dá conta de um estacionamento desenfreado nas Queimadas.

”É do conhecimento público, inclusive dos cidadãos de Santana, que o acesso às Queimadas, que é feito através de uma estrada municipal, uma estrada essa que é estreita e também não facilita, obviamente, o trânsito nos dois sentidos, ultimamente tem sido um caos, com carros a ficarem fora do percurso, alguns até a caírem fora do percurso”, referiu Dinarte Fernandes, em declarações à rádio JM-FM.

O edil recorda que o estacionamento existente na zona destina-se a 174 lugares, o qual “não é suficiente”, uma vez que “os carros começam a se aglomerar na chegada até esse parque e pela estrada abaixo”.

”É este problema que nós estamos a ver, um problema que tem de ser resolvido, um problema que eu estranho que o Governo não tenha ainda feito uma abordagem à Câmara, sendo em conta que a estrada é municipal, no sentido de percebermos que soluções é que poderão existir”, acrescentou.

Mais evidencia que a Câmara já apontou algumas soluções, como a construção de um estacionamento no início da subida para as Queimadas, considerando que “dessa forma consegue-se evitar que o trânsito seja um problema dentro da floresta”.

”Penso que a solução passa por retirar o problema de lá e não contribuir para que esse problema aumente ainda mais a gravidade naquela zona, e essa gravidade aumenta-se fazendo aquilo que é do conhecimento de alguns, há alguns deles em que o governo intenciona ampliar o estacionamento nas Queimadas”, justifica.

Dinarte Fernandes alerta que “urge encontrar aqui uma solução”. “Estamos neste momento a iniciar a prospeção do terreno para conseguirmos fazer esse estacionamento, apesar da Câmara já possuir, no início da subida, mais de mil metros quadrados de terreno, que não é suficiente para um estacionamento, mas isto leva o seu tempo”, adita o autarca, vincando que “poderia arranjar aqui uma solução que passaria, por exemplo, por controlar o número de automóveis que sobem até às Queimadas, não deixando que esse número seja aquilo que tem sido nos últimos dias ou nos últimos tempos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que um animal seja alvo de um voto de pesar na Assembleia Legislativa da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas