Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa-Cruz, criticou, hoje, o comportamento dos deputados da maioria PSD/CDS na Assembleia Legislativa da Madeira, considerando que estes desrespeitam e desvalorização o papel parlamentar que assumem.
“Sempre que aquela gente sai à rua, em vez de cumprir o seu papel de fiscalizadores da ação do Governo Regional, como órgão máximo da Região, toca a assumir um papel que transforma a Assembleia Legislativa da Madeira numa Agência de Marketing Legislativo Regional. Ele é só elogios ao Governo, às suas obras, aos seus projetos. Quem ouve aquilo pensa que entrou numa outra dimensão. Pensa que entrou numa Região sem problemas na saúde, sem problemas sociais, sem problemas na mobilidade, sem qualquer problema digno da ação de deputados da maioria que foram eleitos para defender os interesses do povo e não os interesses do Governo Regional”, escreveu o edil no seu habitual ponto de ordem, publicado ao domingo.
No entender do autarca, matérias como as listas de espera na saúde, as políticas de mobilidade, o sistema económico, o mercado de trabalho e a melhoria da qualidade de vida não têm merecido a atenção “dos senhores deputados do PSD/CDS e da sua máquina de marketing legislativo”.
“Depois ainda pedem que se respeite o parlamento, mas isso só será possível quando a maioria ali sentada exercer, como fazem muitos partidos mais pequenos, o seu poder legislativo, a sua verdadeira missão, que passa por se respeitarem a si próprios enquanto eleitos e respeitarem quem os elegeu. E, já agora, fazerem o seu trabalho, que não é o de elogiarem o Governo dentro e fora da Assembleia”, rematou Filipe Sousa.