Gonçalo Maia Camelo, cabeça de lista pela Iniciativa Liberal na Madeira, espera “um bom resultado” nas eleições legislativas de hoje.
“A expectativa é de um bom resultado, nomeadamente aumentar a votação em relação às últimas eleições”, definiu.
Depois da votação, Gonçalo Maia Camelo vai juntar-se à restante família, já que o candidato chegou à assembleia de voto, na Escola da Ajuda, acompanhado por duas filhas: uma ainda menor e outra que votou hoje pela primeira vez. Preocupado com os níveis de abstenção que possam ser atingidos hoje, Gonçalo Maia Camelo apelou ao voto.
“Hoje trouxe comigo a minha filha mais velha, que votou pela primeira vez, e a minha filha mais nova, que não votando acompanhou-me no ato de votação. Foi uma tradição que me foi incutida pelos meus avós e que acho que é muito útil, que é explicar a importância de votar”, disse ainda.
Na escola onde votou esta manhã - a Escola Básica da Ajuda - já tinham votado 19% dos eleitores até às 11h00, correspondendo a 1.639 votos dos 8.449 recenseados.
A freguesia de São Martinho - uma das maiores e mais influentes do círculo da Madeira - tem registados cerca de 26.500 eleitores.