O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) tem em curso o projeto ‘Carbon offset’ que visa permitir às entidades interessadas diminuírem a sua pegada ecológica, através da compensação do carbono emitido para a atmosfera em resultado da sua atividade.
Tendo em conta este projeto a empresa ‘MBtours’, em parceria com o IFCN, realizou recentemente uma ação de plantação de 60 loureiros na zona do Palheiro Ferreiro, numa iniciativa que contou com Manuel Filipe, presidente do instituto, e juntou cerca de 50 colaboradores da empresa que foram apoiados por técnicos e sapadores florestais.
A empresa de turismo, reconhecendo que as suas atividades têm um impacto nas emissões de carbono, entendeu a importância de compensar essas emissões, sendo, portanto o ‘Carbon offset’ o mecanismo que permite compensar essas emissões, através de investimentos em projetos que promovam a redução da emissão de CO2 e/ou a captura deste da atmosfera. Nesse sentido, os responsáveis mostraram a intenção de continuar a realizar este tipo de ações, sempre em colaboração com o IFCN.
Qualquer entidade interessada em desenvolver um projeto desta natureza pode contactar o Instituto.