É através da afixação de cartazes, que a Iniciativa Liberal Madeira manifesta o seu apoio “incondicional” ao povo venezuelano na sua luta por uma Venezuela “livre e democrática”. O partido irá, também, desenvolver uma série de ações que visam sensibilizar a comunidade para a que considera ser “uma grave situação vivida naquele país”.
Com esta iniciativa a IL Madeira pretende chamar a atenção para a situação que “afeta milhões de venezuelanos e para a necessidade urgente” do reconhecimento de Edmundo González como vencedor das últimas eleições presidenciais.
Para além disso, a IL Madeira irá participar, também, numa vigília pela Liberdade da Venezuela que terá lugar hoje, às 19h30, na Praça do Povo, no Funchal.
Para Gonçalo Maia Camelo, coordenador da IL Madeira é “fundamental que a comunidade internacional, incluindo a Madeira, mostre o seu apoio incondicional ao povo venezuelano na sua luta para se livrar da tirania que o persegue e alcançar a liberdade.”
Com os cartazes, hoje afixados, e a participação na vigília, “queremos não só expressar a nossa solidariedade, mas também sensibilizar a sociedade para a realidade que o venezuelanos enfrentam nesta altura” conclui Gonçalo Camelo.
Recorde-se que a Iniciativa Liberal entregou na Assembleia da República (AR), na passada terça-feira, um projeto de resolução para que Portugal reconheça Edmundo González como vencedor das eleições presidenciais venezuelanas e empregue esforços para um reconhecimento alargado.
Para a Iniciativa Liberal, “Portugal deve empregar esforços junto das organizações internacionais que integra, nomeadamente a União Europeia, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Organização de Estados Ibero-americanos para um reconhecimento o mais alargado possível”.