A Iniciativa Liberal destacou, hoje, o “enorme” potencial turístico do Norte madeirense, pedindo, por isso, que este não seja esquecido.
“O nosso Norte de que ser apresentado como um lugar privilegiado que funde natureza e tecnologia. Um local onde a modernidade se combina com a ruralidade, proporcionando uma maior harmonia entre a vida profissional e a vida privada. O maior interesse não é que as pessoas vão até ao Norte. O importante é criar condições para que se instalem, para que se fixem”, advogou.
Nesta senda, o partido liderado na Região por Nuno Morna propôs na ALRAM a criação da Agência Regional de Desenvolvimento do Norte da Madeira (ARDENOR), que reúna peritos de diferentes áreas, com o propósito de desenvolverem programas para atrair pessoas que se fixem no Norte da Madeira, estruturarem ofertas, monitorizarem a atividade, formarem agentes territoriais que constituam células de acolhimento encarregadas de informar, orientar e acompanhar projetos de recém-chegados, e lançarem um concurso de ideias para que surjam novas maneiras de tornear a desertificação desta costa.
“Na próxima legislatura voltaremos a apresentar esta proposta que entendemos ser potenciadora de desenvolvimento”, garantiu a IL.