A iniciar a sessão ordinária da Assembleia Municipal do Funchal, o seu presidente lembrou os últimos acontecimentos que marcaram a atualidade politica regional, desde a ultima reunião da organismo.
Foram vários os acontecimentos, desde a convocação de eleições antecipadas, congressos partidários, com mudanças políticas de registo, que representam também futuras mudanças na Região.
Noutro apontamento, recordou declarações do Presidente da República, sem evocar o seu nome, para sustentar que “ de nada nos vale buscar problemas do passado” como falar das colónias portuguesas, quando há ainda muito para concretizar em relação às regiões autónomas.
Com as comemorações dos 50 anos de Abril na memoria, José Luís Nunes focou a conquista da liberdade e democracia, fazendo votos para que o dialogo seja um veículo para a manutenção desses direitos.
Por outro lado, na leitura resumida do expediente, a destacar a desvinculação de Joaquim Sousa como deputado eleito pelo PAN, mantendo-se agora como deputado municipal independente.