Entre os dias 29 e 30 de novembro, o Colégio dos Jesuítas, no Funchal, será o palco da 4ª edição do Digital Health Summit 2023, uma iniciativa da PremiValor Consulting em parceria com o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e da Secretaria Regional da Economia.
Conforme informa uma nota enviada à redação, o Digital Health Summit tem como objetivo “potenciar a Inovação em Saúde, com vista a melhoria da qualidade de vida dos utentes, das condições de trabalho dos profissionais de saúde, e aumentar a eficácia e a eficiência dos hospitais e de outros prestadores de cuidados de saúde”.
O evento decorre pela quarta vez na Madeira e irá contar com diversas palestras, mesas redondas e comunicações científicas alusivas ao presente e ao futuro da saúde, nomeadamente tecnologia, inovação, cibersegurança, transformação digital e aplicação de Data Science, incluindo Artificial Intelligence, Machine Learning, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, entre outros temas relacionados com a área da saúde.
O programa conta com a participação de diversos oradores de renome regional, nacional e internacional, entre os quais constará Pedro Pita Barros, professor de Health Economics, na Nova School of Business and Economics.
O Digital Health Summit 2023 é uma iniciativa de âmbito internacional que irá constituir um fórum de debate privilegiado de desafios e oportunidades sobre o tema da Saúde, aproximando Hospitais, Empresas Tecnológicas, Universidades, Centros de Investigação, Autoridades de Saúde e STARTUPS.
Do programa, consta ainda uma mostra, onde várias entidades participantes irão apresentar soluções, projetos e/ou iniciativas inovadoras relacionadas com os temas em apreço.
A cerimónia de abertura está agendada para o dia 29 de novembro, pelas 09h30, com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.