Tomou, hoje, posse a nova Mesa das Indústrias Alimentares da ACIF, que tem agora como presidente Ricardo Adão, em representação da empresa Ilhopan – Panificação e Pastelaria, Lda.
De acordo com uma nota enviada à redação, a completar esta unidade estão ainda João Fragoeiro, da parte da Empresa de Cervejas da Madeira, e Cláudia Melim, da empresa V. Melim, Lda. (Fábrica Mel-de-Cana Ribeiro Sêco).
Segundo anunciou a ACIF, esta mesa irá reunir em breve para “refletir sobre os temas a tratar no mandato que agora se inicia”, durante o qual pretenderá também auscultar os restantes associados do setor “para a análise de assuntos de interesse comum”.
Sem querer, por agora, adiantar as prioridades para o triénio, foi ainda mencionada a importância de o apoio ao transporte dos produtos produzidos na Região, tendo, no entanto, esta mesa enaltecido o apoio criado pelo Governo Regional para o efeito.
Ainda assim, reiterou ser necessário “atribuir previsibilidade” ao referido mecanismo, uma vez que é necessária “a garantia de estabilidade e regularidade do mesmo para a criação de uma operação sólida e competitiva no exterior”.
“Só desta forma, é possível a competitividade dos produtos regionais, cuja qualidade não é inferior àqueles produzidos em território continental, mas que enfrentam elevados custos de transporte”, advogaram os membros.