A Capela de Santo António da Mouraria acolheu, esta manhã, a tradicional Missa do Parto da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
A missa do parto foi celebrada pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e contou com a adesão de mais de meia centena de pessoas, entre deputados, funcionários e trabalhadores de empresas que prestam serviço no Parlamento madeirense.
José Manuel Rodrigues vincou que “esta missa representa anualmente a renovação da nossa crença, o nascimento do salvador e a mensagem que ele trouxe ao mundo”.
“Sobretudo nos tempos que correm, um mundo onde estamos a viver com guerras, conflitos e tensões absolutamente desnecessárias. Esta missa do Parto anual é um símbolo de esperança da Assembleia Legislativa”, afirmou.
A missa do parto contou ainda com a participação do “Coro das 21”, formado por jovens católicos, que animaram a eucaristia e o convívio, nesta que é uma das tradições mais antigas do Natal madeirense.
O presidente do parlamento madeirense aproveitou a época de esperança para agradecer aos funcionários da Equipa de Segurança da SHIELD e da Serlima, o trabalho que é prestado ao longo do ano.
“O Parlamento é muito mais do que os deputados e os funcionários da Assembleia. São todos aqueles que diariamente trabalham para segurar e assegurar o seu bom funcionamento. Estas são pessoas imprescindíveis, para que, o Parlamento continue a ser prestigiado e dignificado”, findou.