Contrariamente ao que acontece nas Eleições Regionais da Madeira, nas Eleições Legislativas Nacionais é possível votar antecipadamente e em mobilidade. E é isso mesmo que o coordenador regional da Iniciativa Liberal vai fazer, no próximo dia 3.
“No próximo domingo, pelas 09h00, o Coordenador da IL Madeira e deputado regional, Nuno Morna, irá exercer, no Colégio dos Jesuítas (UMA), o seu direito, utilizando a modalidade de voto antecipado e em mobilidade”, informa o partido, adiantando que no final serão prestadas declarações aos jornalistas, em que estarão presentes os candidatos às Legislativas 2024.
Lembrando que a IL-Madeira “tem-se notabilizado, entre outras coisas, por uma intensa campanha a favor desta capacidade ser utilizada em relação às Eleições Regionais”, o partido realça que “todos os cidadãos recenseados no território nacional podem inscrever-se para votar antecipadamente. Esta modalidade, designada ‘voto antecipado em mobilidade’, é permitida na legislação eleitoral, desde que se cumpram os prazos de inscrição.