Ricardo Gomes, da rolote ‘O Rei do Bolo do Caco’ ofereceu, esta tarde, três cadeiras de rodas à Associação Sem Limites.
“Eu estive numa instituição quando era mais novo e lá recebíamos muitas ofertas, especialmente na época de Natal e, este ano, quisemos fazer o mesmo com as pessoas com mais necessidade”, explicou ao JM.
Por seu turno, Filipe Rebelo, presidente da Associação, relevou o ato e adianta que, tendo já as pessoas já identificadas, farão chegar as cadeiras a quem mais precisa.
A entrega aconteceu junto ao Circo Mundial, no cais 8, que hoje inicia a sua atividade, com uma sessão de cariz solidário que arrancou às 15h00. É uma iniciativa de cariz solidário que, além de vir a assinalar o dia Internacional das Pessoas com Deficiência, permite o acesso a uma tradição de natal vincada na nossa Região, a um preço simbólico de 5 euros, que reverte para a causa da Associação.
Recorde-se que a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – IPSS – Associação Sem Limites, em parceria com o Circo Mundial, levam a cabo a iniciativa Circo Solidário, tendo sessões para hoje, dias 12, 19 e 22 de dezembro, algumas das quais também em parceria com a NAFRAM – Núcleo de Árbitros de Futebol da Região Autónoma da Madeira, com o Infantário Primaveras e com o Clube Desportivo Nacional.
“Esta ação só vem demonstrar que o circo veio abrir a porta a esta Valência de que juntos somos mais fortes”, remata Filipe Rebelo.