O PAN Madeira celebra o dia Internacional sem sacos de plástico fazendo um apelo à população da Madeira e Porto Santo para a redução e substituição da utilização dos mesmos.
”No âmbito do Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, o PAN Madeira apela a todos os/as cidadãos/as para que reduzam o uso de plásticos. Os sacos de plástico são um dos principais responsáveis pela poluição dos oceanos e representam uma ameaça significativa à vida marinha e à saúde pública. A substituição por alternativas mais sustentáveis, como sacos reutilizáveis de tecido faz diferença. Também na restauração é fundamental terminar com a utilização de utensílios descartáveis e duplo embalamento”, defende Válter Ramos em comunicado divulgado hoje.
O PAN Madeira considera “fundamental desenvolver campanhas educativas nas escolas e comunidades, a criação de incentivos para empresas que optem por embalagens sustentáveis, e a implementação de regulamentos mais rígidos para a utilização de plásticos de uso único”.
“O combate à poluição por plástico é uma responsabilidade coletiva que requer a colaboração de todos/as cidadãos/as, empresas e governo. O PAN Madeira está empenhado em trabalhar com todos os setores da sociedade para alcançar uma Madeira mais verde e sustentável”, sublinha o partido.