O deputado social-democrata Paulo Neves, eleito pelo círculo da Madeira à Assembleia da República defendeu hoje o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e espera que o Governo liderado por Luís Montenegro “cumpra, agora, com o que o PS falhou nos últimos oito anos”.
“É por demais evidente que o Centro Internacional de Negócios assume uma importância vital para a Madeira, seja do ponto da captação de investimento estrangeiro, seja ao nível das receitas arrecadadas ou do emprego qualificado gerado e é nessa medida que estamos confiantes e esperamos que o Governo da República, liderado pela AD, saiba valorizar este Centro e criar condições à sua maior dinamização, algo em que o Partido Socialista falhou, claramente, nos últimos oito anos” afirma o deputado, em comunicado, na sequência da audição ao Ministro da Economia, que teve lugar no âmbito da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República, assim como dos vários contactos que tem vindo a estabelecer nesta matéria.
O deputado sublinha que “a captação de investimento estrangeiro que é garantida através deste Centro Internacional e para a Madeira é, também, um investimento que se capta para o País”. Nesse pressuposto, conclui que “todas as diligências que venham a ser tomadas no sentido da sua maior dinamização e valorização revertem, sempre, a favor do todo nacional”.
Paulo Neves reitera que ele e os seus colegas de bancada, continuarão a assumir a defesa do CINM como uma das suas prioridades, assim como a interceder, junto do Governo Central, nesta matéria. Reforça que o atual executivo, social-democrata, “tem a abertura, a sensibilidade e o conhecimento que o PS negligenciou, quando era poder na República”.