Paulo Cafôfo reafirmou o compromisso de baixar o IVA e o IRS na Madeira, assegurando que, se o PS for eleito Governo na Região, esta será a primeira medida a implementar.
A comitiva da candidatura do PS esteve esta manhã em Santa Cruz, onde o candidato o cabeça de lista apontou o aumento dos rendimentos dos madeirenses como “uma das principais prioridades do partido”.
Paulo Cafôfo disse não aceitar que a Madeira continue a ser a região com a maior taxa de pobreza do país, nem que os madeirenses “continuem a ter os salários médios mais baixos e o menor poder de compra” e que tenham “um presidente do Governo que acha isto normal”.
“Tudo isto é culpa do PSD, que foi o único partido que esteve na governação da Região ao longo destes 48 anos”, acusou o líder socialista, evidenciando a “necessidade de efetivar a mudança governativa” e garantindo que, com o PS, “será aplicado o diferencial fiscal de 30% a todas as taxas do IVA e a todos os escalões do IRS, para baixar preços dos bens e serviços e devolver rendimentos às pessoas”.
“Isto só não aconteceu ainda porque o PSD e Miguel Albuquerque não quiseram e preferem arrecadar receita fiscal”, criticou o presidente do PS-M, vincando que “não é aceitável que o Governo tenha os cofres cheios e os madeirenses continuem de bolsos vazios”. “É por isso que é precisar dar força ao PS para virar a página na Região e na vida das pessoas”, rematou.