O Grupo Parlamentar do PSD esteve reunido, hoje, na freguesia do Campanário, na Ribeira Brava, com o objetivo de “ouvir as preocupações locais”.
Isso mesmo reiterou Jaime Filipe Ramos, líder parlamentar, que garantiu que reuniões como esta sempre fizeram parte da dinâmica do grupo social-democrata, uma vez que os deputados do PSD são e têm obrigação de ser a voz da população no parlamento.
Todavia, em cima da mesa deste encontro esteve ainda a discussão da estratégia para o debate do Orçamento da Região para 2024, que, conforme salientou o deputado, “é o primeiro orçamento” deste mandato.
“E é um grande desafio que temos para o cumprimento do programa de governo. Estamos confiantes e quero destacar medidas na área social, que são muito importantes, que o governo tem vindo a fazer, não só no reforço da proteção da população, mas também naquilo que é na área da saúde, que é a grande componente deste orçamento”, apontou.
Exemplo desta preocupação e atenção por parte do Grupo Parlamentar, salientou, é a recente aplicação da gratuitidade dos passes mensais para estudantes até aos 23 anos e pessoas maiores de 65 anos.
Para o PSD, «[é importante] destacar também uma medida que estará, na parte financeira do orçamento, que são dos passes sociais, que, como sabemos, já estão em vigor, [e que é] a gratuitidade para os jovens estudantes até aos 23 anos e maiores de 65 anos, fundamental para a população na nossa mobilidade, mas também nas alterações climáticas”, afirmou ainda.
De acordo com Jaime Filipe Ramos, estas “são apenas algumas medidas deste novo mandato” que o PSD quer continuar a implementar, “correspondendo com a expectativa da população.»O Grupo Parlamentar do PSD Madeira mais reiterou que esta preocupação em auscultar a população estará sempre no cerne da sua atuação.