Teve início esta semana a formação da nova Escola de Recrutas da Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, composta por 15 elementos que, ao longo dos próximos seis meses, irão cumprir um rigoroso e exigente plano de instrução no Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB), anunciou a Autarquia liderada por Filipe Sousa.
O arranque oficial deste importante ciclo formativo foi assinalado com uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, na passada quinta-feira, às instalações do RSB. O autarca fez-se acompanhar pelo Comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, Leonardo Pereira.
À chegada, a comitiva foi recebida pelo Comandante do Regimento, Tenente-Coronel Engenheiro Alexandre Rodrigues, pelo Comandante da Escola, Chefe de 2.ª Classe Francisco Mota, bem como pela equipa de formadores e instrutores responsáveis por acompanhar os futuros bombeiros dos Sapadores de Santa Cruz.
Durante a visita, foi possível conhecer os espaços pedagógicos, o ambiente formativo e os conteúdos programáticos que irão ser ministrados aos recrutas.
No final, tanto o Presidente da Câmara como o Comandante da Companhia dirigiram palavras de incentivo aos formandos, sublinhando a importância desta etapa inicial das suas carreiras e o elevado grau de responsabilidade e exigência que caracteriza a função de Bombeiro Sapador.
Este processo de formação representa um investimento estratégico na valorização e qualificação dos recursos humanos da Companhia, consolidando uma estrutura profissional de excelência ao serviço da proteção e socorro no concelho de Santa Cruz.