A Câmara Municipal de Santana estabeleceu um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Alenquer, no âmbito do projeto ‘De Meca à Madeira é um pulinho!’. Esta iniciativa surge por convite da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca e tem como grande objetivo promover o intercâmbio cultural, social e institucional entre os dois concelhos.
O projeto, dividido em duas fases, arranca este ano com a visita de um grupo de utentes de Centros de Dia e de Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) do município de Alenquer, que estarão em Santana entre hoje e a próxima sexta-feira, dia 11 de abril.
Durante a estadia, os visitantes vão integrar-se nas rotinas e atividades dinamizadas pelas instituições locais, nomeadamente pela Associação Santana Cidade Solidária, pelo CACI de São Jorge e pelos Centros Sociais da autarquia.
Em 2026, será a vez do Município de Santana levar um grupo de utentes à freguesia de Meca, em Alenquer, dando continuidade ao espírito de partilha, inclusão e valorização das tradições e boas práticas sociais.