Paulo Pereira, presidente da TáxisRAM, revelou ao JM que o acordo está alinhavado, faltam apenas as assinaturas dos responsáveis.
Os sócios da TáxisRAM votaram esta tarde a favor da integração dos táxis na plataforma da Uber, num novo passo na sua estratégia de expansão e modernização na Madeira e Porto Santo.
A integração do setor dos táxis na plataforma da Uber resulta de um novo entendimento, após muitas críticas da empresa quando o mercado foi regulamentado pelo Governo Regional.
Esta iniciativa representa um avanço na digitalização do serviço de transporte de passageiros e “visa garantir maior sustentabilidade” para os profissionais dos táxis, adiantou Paulo Pereira ao Jornal, logo após a Assembleia Geral desta tarde, que também aprovou relatório e contas de 2024 e orçamento para 2025.
Segundo Paulo Pereira, após a autorização da Assembleia Geral da TáxisRAM, pretende-se criar uma plataforma de gestão, para uma melhor organização e eficiência na operação dos táxis. “Esta será a primeira vez que a Uber funcionará oficialmente com táxis em Portugal”, reforçando a sua presença no mercado regional e oferecendo novas oportunidades aos motoristas de táxis.
“A expectativa é de que esta integração funcione de forma semelhante a modelos já testados, como o da Bolt. Assim, os táxis que operam na Região Autónoma da Madeira poderão aderir à plataforma Uber” nas mesmas condições estabelecidas anteriormente para outros serviços.