Equipas das farmácias, guardas prisionais e médicos dentistas são alguns dos profissionais incluídos nos grupos prioritários na vacinação contra a covid-19 na Região e, nesse sentido, começam hoje a ser vacinados.
Pelas 14 horas, decorre no Hospital Dr. Nélio Mendonça a vacinação de profissionais das farmácias com mais de 50 anos e sem co-morbilidades associadas, após este grupo ter sido considerado prioritário na vacinação contra a covid-19, sendo-lhe assim atribuídas 90 vacinas. "A Madeira tem 65 farmácias disponíveis e com este primeiro agendamento do Governo Regional pelo menos 50 farmácias terão já pelo menos um elemento vacinado, o que corresponde a 78% das farmácias do arquipélago", informou ontem a Associação Nacional de Farmácias (ANF) em comunicado.
Conforme o JM noticiou na edição impressa deste sábado, também 75 dis 220 dentistas privados da Madeira deverão receber hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19. Também ontem, na edição online do JM, noticiámos que na manhã deste domingo começariam a ser vacinados os guardas prisionais do Estabelecimento Prisional da Cancela, algo que se realizou no Serviço de Proteção Civil no âmbito do plano que abrange as forças de segurança da Região.