Milhares de madeirenses e turistas vão assistindo ao cortejo carnavalesco, subordinado ao tema ‘Madeira, Alegria e Folia’ que, após dois anos de paragem forçada, já está a desfilar na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.
No total, são cerca de 1.500 figurantes, divididos entre a Associação ANIMAD, com o tema ‘True Blue’; Associação Cultural Império da Ilha, com o tema ‘A Magia dos Orixás’; Associação de Animação Geringonça, com o tema ‘La joie de vivre - A alegria de viver’; Escola de Samba Cariocas, com o tema ‘Cariocas no Paraíso com Magia’; Associação Musical, Cultural e Recreativa e Coro de Câmara de Câmara de Lobos (Turma do Funil), com o tema ‘Vem à diversão’; João dos Santos Encarnação Mendes (Sorrisos de Fantasia), com o tema ‘Celebration’; Caneca Furada, com o tema ‘Tropicália’; Associação Fitness Team, com o tema ‘Cintilante/Sparkling’; Associação de Animação Tramas e Enredos, com o tema ‘Boas vindas para a folia, aqui é só alegria’; Associação Palco D´Emoções, com o tema ‘O Amor entre o Sol e a Lua’; Associação de Batucada da Madeira ABM, com o tema ‘Baila que Baila’; João Egídio Rodrigues, com o tema ‘Alegria, Cor e Folia’.
Esta é uma organização da Secretaria Regional do Turismo e Cultura. O investimento no Carnaval de 2023, que inclui o Trapalhão, na terça-feira, é de cerca 450 mil euros. No retorno, temos que a ocupação hoteleira na Madeira por esta altura é de 88%.
Por Iolanda Chaves