O auditório da Escola Agrícola recebeu a apresentação da peça de teatro “A Mais Velha Delas Todas”, evento, que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.
Este espetáculo interdisciplinar, fruto da colaboração entre a antropóloga visual Inês Tecedeiro, a encenadora e atriz Constança de Jesus, e o realizador e antropólogo Filipe Ferraz, explorou o tema do envelhecimento de uma forma inovadora. Através da combinação de imagens de vídeo que retratam os corpos, vozes, movimentos e espaços de mulheres mais velhas, com a performance ao vivo de duas jovens atrizes, “A Mais Velha Delas Todas” criou um diálogo intergeracional poderoso e comovente.
A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de São Vicente, teve como objetivo primordial celebrar a importância do teatro como forma de expressão artística e cultural, promovendo o acesso à cultura e o contacto com as artes performativas.
O Dia Mundial do Teatro, instituído em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, é celebrado anualmente a 27 de março em todo o mundo, com o propósito de destacar o papel fundamental do teatro na sociedade e a sua capacidade de inspirar, emocionar e transformar.