Foi fazendo um balanço ao trabalho autárquico realizado nestes últimos quatro anos, em diferentes áreas, que Dinarte Fernandes começou a sua intervenção nestas Jornadas Madeira.
Congratulando-se pelos benefícios fiscais implementados neste mandato, o presidente da Câmara Municipal de Santana destacou os 671 mil euros de IRS devolvidos, bem como os apoios que não deixaram de ser dados às instituições e associações do concelho.
Em termos de finanças, focou o investimento de sete milhões de euros e a implementação da unidade de contratação pública que tem ajudado na aceleração dos concursos públicos.
Em relação aos equipamentos, o autarca revelou que foi renovada mais de 50% da frota automóvel, recordando a requalificação do teleférico da Rocha do Navio, bem como de alguns parques infantis.
No que concerne ao património, falou da recuperação de algumas casas de colmo, admitindo que a falta de cultivo de trigo tem prejudicado essa mesma recuperação.
Disse também ter apoiado em 100 mil a Igreja Matriz de São Jorge para a construção do Museu do Barroco.
Na área da agricultura, destacou os variados apoios concedidos aos agricultores, não só na atribuição de raticidas, mas também na limpeza e abertura de caminhos agrícolas.
Apesar da pandemia, afirmou ainda que continuaram a ser dados apoios às instituições sociais, culturais e desportivos do concelho.
Lúcia M. Silva