A Cruz Vermelha Portuguesa, através da sua Estrutura Local de Emergência, realizou 435 operações de socorro e assistência à população, em setembro, anunciou hoje a delegação da Madeira da CVP, em comunicado.
Na mesma nota enviada às redações, a CVP revela que 237 missões foram relacionadas com os Serviço de Emergência Pré-Hospitalar, “uma atividade de socorro à população” que “representa 54,48 % da atividade das equipas de emergência, apenas no período noturno, de segunda a quinta-feira (20-08 horas) e 24 horas de sexta a domingo”. A CVP adianta, ainda, que as suas viaturas de emergência percorreram 6.867 quilómetros nas estradas da Madeira.
Ainda nas 435 missões de socorro e assistência à população, o comunicado da CVP adianta que foram realizados 192 transportes de doentes transferidos em emergência médica entre unidades hospitalares e os transportes de doentes não urgentes. estas operações “representam 44,14 % da atividade operacional da CVP”, revela a nota.
“Durante este hiato temporal, as equipas da Estrutura Local de Emergência da CVP realizaram 12 operações de assistência e prevenção pré-hospitalar a atividades desportivas, sociais e culturais, em várias missões desempenhadas por 41 voluntários”.