MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Vice-presidente da ALRAM

25/12/2021 09:00

Para que isso aconteça, para que possamos ter uma quadra natalícia de acordo com aquilo que desejamos, é essencial que cumpramos com as medidas de saúde pública em vigor, mas que, sobretudo, impere o bom-senso. Só assim podemos proteger os que mais amamos. É este o melhor presente que podemos dar.

Neste Natal temos a oportunidade de fortalecer os valores que tanto prezamos por esta altura do ano. De darmos um pouco de nós, sem esperar nada em troca. De ajudarmos quem mais precisa de forma abnegada. Mais do que consumismo, de bens materiais, de refeições faustas, o Natal é isto.

É olhar para o outro, para o próximo, com o coração aberto e com a certeza de que ao contribuirmos para a felicidade dos outros estaremos a fazer o nosso dever enquanto cidadãos plenos, fazendo deste mundo um lugar melhor para viver.

Acredito que seja difícil com tantos problemas que individualmente enfrentamos, com as dificuldades do quotidiano, com as incertezas, os medos que por vezes nos invadem, pensarmos e agirmos em prol de outrem. Mas é precisamente isso que esta época nos pede. Não apenas agora, na quadra natalícia, mas também ao longo de todo o ano. Pensar e agir em prol dos outros, em benefício da sociedade. Só assim evoluímos, só assim ultrapassamos os desafios que se colocam a todos nós. As nossas ações têm que ser feitas com o coração, sem egoísmo, quer seja na família, com os amigos, no trabalho ou na política. O interesse coletivo tem que sempre se sobrepor ao individual.

Poderia desejar-vos tanta coisa para este Natal. No entanto, desejo a todos vós o essencial: amor, saúde, paz. E que olhemos uns pelos outros. Que ofereçamos o melhor de nós. É este o gesto que fará a diferença e que dará àqueles de quem mais gostamos um Natal Feliz.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas