E assim se faz e refaz mais um fim-de-semana vivo e ativo, a oeste da nossa ilha, com a atividade desportiva, a competição e a paixão a servirem de mote ao desenvolvimento local, ao crescimento da economia, à dinâmica na restauração, nos alojamentos e em todo o comércio que a oeste floresce. É um campeonato nacional de patinagem de velocidade, durante dois, a acontecer numa das mais recentes infraestruturas desportivas da região. Um campeonato nacional que só é possível porque houve visão, estabilidade e investimento numa obra que cria uma nova centralidade e dinamiza melhor economia nesta zona da região.
O CDR Prazeres assume este dinamismo e concretiza mais este evento nacional na RAM, tornando-se também protagonista de uma estratégia que coloca os eventos desportivos e a competição ao serviço do desenvolvimento das pessoas. Um desenvolvimento saudável, harmonioso, que junta famílias, que cria melhor qualidade de vida coletiva e dá prazer à nossa economia. Este fim-de-semana é o campeonato nacional de patinagem, mas é também a Meia-maratona da Calheta, que ligará igualmente esta freguesia até à Vila, dinamizada pelo Estrela da Calheta. No fim-de-semana passado foi o rali, um rali 100% na Calheta. Noutros foram ou serão o trail, o BTT, as provas de mar, o Duatlo, o Padel, as competições entre freguesias, e tantos outros eventos que estrategicamente apoiados, quer do ponto de vista financeiro, quer do ponto de vista logístico, fazem a CalhetaViva todo o ano e trazem retorno à economia local. Sim, os eventos desportivos são parte integrante da estratégia de desenvolvimento territorial e acrescentam valor à economia. Não são gastos! E mais que subsídios, são investimento. Investimento no presente dos que lutam e no futuro das novas gerações! Até ao verão serão muitos mais e prolongar-se-ão pelo outono e inverno. É por isso que aqui há dinâmica e investimento todo o ano. E se se quer ter como na Calheta então aprenda-se com a Calheta!
Vão patinar, até mais não poderem! Vão patinar por tempos, medalhas e pódios. Mas acima de tudo, patinam por sonhos e por prazeres! Prazeres que não se explicam. E sem explicações vamos aplaudi-los! Aplaudi-los pelo prazer que nos dão, pelo desenvolvimento económico e social que juntos concretizamos na construção de um futuro melhor para todos!