MADEIRA Meteorologia

Bispo do Funchal está “cansado de eleições”

Data de publicação
15 Junho 2024
15:36

Num artigo publicado na sexta-feira, no Jornal da Madeira, o Bispo do Funchal confessa-se “cansado de eleições”.

Na reflexão, assinada por D. Nuno Brás, o responsável pela Diocese escreve: “As eleições são, talvez, o momento mais alto da democracia, esse sistema político com muitos defeitos, mas sem outro que seja melhor. Muitos são os países onde, infelizmente, ainda não é possível ao povo exercer esse ato de soberania.

Mas confesso que, depois de ter vivido um ano em sistemáticas campanhas seguidas dos respetivos atos eleitorais, estou cansado de eleições. Eu e creio que muitos dos madeirenses e do resto do povo português.

Aliás, os sucessivos atos eleitorais chegaram a resultados muito semelhantes na sua substância. Sei que em grande parte não poderiam ter sido evitados. Mas creio que, neste momento, as decisões do povo são claras, para todos e em todos os níveis.

Sem maiorias absolutas, com um grande leque de partidos, penso que aquilo que, agora, o povo pede aos políticos que o representam é, tão simplesmente, que governem. Que sejam capazes de esquecer os interesses do partido e as lutas internas e externas, e que governem a casa comum que é a nossa, nos seus diferentes níveis. Que o façam procurando o que é melhor para todos. Que olhem em particular para os mais pobres e tendo sempre em conta a dignidade humana. E que o façam dialogando e chegando a decisões onde todos se possam ver representados”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera da Comissão de Inquérito no caso dos incêndios de agosto na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas