A Câmara Municipal da Calheta associou-se à campanha ‘Click na Mudança Contra a Violência Doméstica’. Esta manhã, na abertura oficial da iniciativa, Carlos Teles recordou que “todos os dias, infelizmente, há casos de violência doméstica”.
“Todos nós temos responsabilidade neste mal social e todos temos o dever de fazer algo para que efetivamente os números reduzam a cada dia que passa”, enfatizou o presidente da autarquia, recordando o caso “gravíssimo” ocorrido em Machico, na semana passada.
Carlos Teles considera que a violência doméstica “é um autêntico flagelo” na sociedade, pelo que estas campanhas são importantes mas não resolvem o problema. “É preciso que durante todo o ano nós tenhamos isso em atenção”, vincou.
A Câmara Municipal da Calheta colabora com várias entidades, através de ações de sensibilização, sendo que “todos são importantes para contribuir para que este flagelo termine”.
“Principalmente nas camadas jovens, nas escolas, é importante que nós passemos esta mensagem, porque ninguém está livre de acontecer uma situação destas em qualquer família”, sublinhou o autarca, rematando que “enquanto existir um caso e violência doméstica tem de haver sempre a preocupação de combater esse problema”.