A edição de 2025 do SciComPT (A Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal) será realizada na Madeira, com o apoio da ARDITI — Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.
O evento deste ano, que decorreu na última semana em Braga, reuniu especialistas, académicos e profissionais do sector para discutir as mais recentes formas de comunicar ciência.
As sessões, com programação diversificada e participativa, debruçaram-se sobre a forma como a comunicação eficaz pode contribuir para uma sociedade mais informada e envolvida com a ciência, salientando também o papel crucial dos comunicadores como mediadores entre a ciência e o público.
A escolha da ARDITI para o apoio ao SciComPT 2025 sublinha a importância estratégica do evento e garante que a edição na Madeira conta com recursos e conhecimento especializados para promover uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
“O congresso de 2025, ainda sem data definida, vai contribuir para fortalecer ainda mais a rede de profissionais dedicados à comunicação da ciência em Portugal”, refere a ARDITI, num comunicado enviado à redação.
Élia Vieira representou a Agência, que está ligada a esta rede através do seu serviço educativo.