O projeto Madeira Palácio Residences, localizado no Funchal, "foi vendido por 40 milhões de euros e com uma margem de 10,7 milhões de euros", de acordo com o que vem expresso no relatório de contas do Grupo Pestana. A transação está integrada no pacote do antigo hotel Madeira Palácio, adquirido pelo valor total de 48,1 milhões de euros - refere o mesmo documento.
"Esta transação incluiu três componentes. Uma componente imobiliária (Madeira Palácio Residences) pronta a ser vendida, num condomínio de luxo e primeira linha de mar, adquirida por 28,8 milhões de euros tendo sido rapidamente vendida a uma promotora imobiliária por 40 milhões de euros. Uma segunda componente respeitante ao antigo hotel que será transformado em 181 apartamentos para venda, de diferentes tipologias T1 a T4, adquirida pelo valor de 17,1 milhões de euros e com um investimento total previsto de 53 milhões de euros, incluindo o custo de aquisição. Uma terceira componente que passa pela construção de um novo hotel com cerca de 160 quartos junto ao Pestana Bay, adquirida pelo valor de 2,2 milhões de euros e com um investimento total previsto de 14 milhões de euros, incluindo o seu custo de aquisição".
"O projeto Madeira Palácio Residences, localizado numa das mais modernas áreas habitacionais do Funchal, foi vendido por 40 milhões de euros e com uma margem de 10,7 milhões de euros", diz o relatório.
Leia mais sobre esta operação na edição impressa de hoje do JM-Madeira.
Patrícia Gaspar