A Junta de Freguesia da Ribeira Brava ofereceu novamente mais de 400 prendas de Natal às creches, pré-escolares e escolas primárias da freguesia da Ribeira Brava.
“A educação continua a ser prioritária para este executivo”, dá conta a Junta Local.
Foram também entregues prendas a uma das valências do Centro Social e Paroquial de São Bento da Ribeira Brava.
Para o presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, tem sido claro o investimento dado à vertente educacional, relembrando que ao longo destes sete anos em que lidera os destinos da freguesia já foram concedidos inúmeros apoios.
Com o “objetivo de preservar as tradições e incentivar as crianças a mantê-las também”, Marco Martins recorda que desde 2017 a Junta já investiu cerca de 25 mil euros em prendas de natal, bem como proporcionado outras experiências em épocas festivas, como no São Martinho, Páscoa ou Santo Amaro.
Marco Martins salienta também o apoio prestado à Horta Biológica -projeto integrado no programa Eco-Escolas e onde a Junta de Freguesia da Ribeira Brava é parceira - tendo oferecido um armário com lavatório, vários itens agrícolas como enxadas, foices, regadores, alimentos biológicos ou um compostor.
O autarca ressalva que continuará “sempre disponível para cooperar com esta iniciativa”, por considerá-la “enriquecedora e fundamental para absorver os princípios de uma agricultura biológica e sustentável”.
“A importância das infraestruturas escolares em boas condições também sempre foi crucial para o executivo da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, tendo investido, ao longo destes anos, no melhoramento de um pátio e arredores, colocação de estores em várias escolas, pavimentação de pisos, restauração de uma porta e mais intervenções que fazem a diferença na vida de toda a comunidade educativa. Também foram fornecidos vários eletrodomésticos às escolas, como máquinas de lavar, televisão, micro-ondas, berbequim, corta-relva, entre outros e as iniciativas ao longo do ano letivo também são sempre apoiadas, como os torneios de xadrez, triatlos literários, torneios de educação rodoviária e os encontros de educação.
“Apesar do modesto orçamento da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, continuaremos a demonstrar sempre total disponibilidade para ajudar a comunidade educativa da nossa freguesia”, lê-se ainda em nota de imprensa.