Já foi retirado o aviso colado esta noite na porta da sede do PSD-Madeira, na Rua dos Netos.
Era apenas uma folha de papel branco com moldura laranja com uma simples inscrição: “Encerrado para remodelação”.
A mensagem, contudo, está a ser encarada como provocatória tendo em conta o atual momento interno do PSD.
Segundo apurou o JM, o aviso foi retirado logo cedo e a direção do partido já fez saber a alguns militantes que vai proceder ao visionamento das filmagens de segurança para apurar quem foi o autor ou autores da “brincadeira” que ajuda a desestabilizar o partido.
Recorde-se que a notícia de que o PSD tem a sua sede regional fechada para férias até janeiro foi avançada na edição online do JM a meio da tarde de terça-feira 17 de dezembro.
A mesma informação tinha já o comentário de fonte próxima da direção do partido que recordava que esta é uma prática que tem décadas, que vem desde os tempos em que Jardim e Jaime Ramos lideravam o PSD e assim se mantém até aos dias de hoje.
Acrescentava a mesma fonte que no partido da Rua dos Netos é prática comum fechar as atividades administrativas logo após a festa de Natal, o que é visto como uma forma de compensar os funcionários com uma quadra mais tranquila
Este ano, porém, essa notícia ganhou maior interesse mediático e chegou mesmo a órgãos de comunicação nacionais e tem sido vista por apoiantes de Manuel António Correia como um obstáculo aos militantes adversários da atual liderança que queiram, nestes dias da Festa, regularizar a sua situação política.
O facto mais recente foi a colocação do “aviso provocatório” que já foi retirado e cuja responsabilidade deverá ser apurada nas próximas horas.