No âmbito do périplo que vai realizando pelas empresas madeirenses, num roteiro de economia acompanhado por Rui Barreto e Duarte Freitas, do IDE, Miguel Albuquerque esteve na manhã desta quinta-feira na empresa Alberto Oculista, no ‘largo da Cruz Vermelha’.
O Grupo Alberto Oculista tem nesta altura 120 lojas só área da ótica, fazendo que seja o segundo maior do país e o único no top 5 que não é uma multinacional.
O presidente do Governo Regional exaltou exatamente este nível e expansão, de uma empresa madeirense que está já fortemente instalada em Madrid e que dá agora os primeiros passos no Brasil, já com seis lojas, relevando que "agrega cerca de 500 funcionários".
Na ocasião, Albuquerque destacou também o forte investimento do seu executivo nesta questão da ótica, lembrando que no Orçamento Regional para 2023 está reservada uma verba "de 600 mil euros para o programa + Visão".
Em um outro âmbito, Albuquerque, com Barreto a seu lado, voltou a assegurar que a questão das listas conjuntas para as regionais de 2023 não "serão um problema" e "é preciso ter calma" que na altura certa os dois irão elaborar. Aos detratores da coligação, voltou a enviar o recado de que "estamos a governar bem assim, as coisas funcionam e não irmos juntos a eleições seria dizer precisamente o contrário, ou seja, que não estávamos a governar bem",
David Spranger