A Madeira registou ontem mais 120 infeções e passou a ser a terceira região do país com taxa de incidência mais elevada, sendo apenas superada por Lisboa e Vale do Tejo e Algarve. A média regional é de 469 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, ficando à beira do patamar de risco de transmissão muito elevado, que será atingido se hoje forem detetados 98 ou mais infetados. Alerta e cuidados redobrados são, por isso, necessários.
Confira números e informação sobre a pandemia na Madeira nas páginas 4 e 5 da edição de hoje do JM, Assunto que faz manchete. Uma foto das iluminações de Natal no Funchal, mais concretamente no cais, ilustra a chamada para as previsões de taxas de ocupação hoteleira neste Natal e fim-de-ano.
Fique a saber como decorreu o Mercadinho da revista Improvável, no Forte de São Tiago. Há ainda a destacar, na edição de hoje, o projeto da Santa Casa da Misericórdia de Machico, nascer 'Miza', que procura bebés nascidos entre 1956 e 1976.
Por outro lado, a Câmara do Funchal vai fazer recolha gratuita de 'monstros' entre os dias 11 e 18 deste mês.
Um dado curioso tem a ver com a caça no Porto Santo. Na sequência desta atividade, os caçadores recolheram, dos terrenos, 150 mil cartuchos desde 2003.
Tenha uma boa semana na companhia do JM!
Carla Ribeiro