Após percorrerem cerca de 150km, o grupo de peregrinos orientado pelo padre António Marcelino, chegaram esta tarde ao Santuário de Fátima.
Recorde-se que saíram de Lisboa no passado dia 8 de outubro e vão participar no programa celebrativo das Aparições deste fim de semana. Esta noite realiza-se a procissão das velas, sendo que amanhã, dia 13, decorre o ponto alto das celebrações, a missa e a procissão do adeus.
Refira-se que, ao início, o grupo era composto por 26 peregrinos, contudo, ao longo do percurso foram chegando outros, de Lisboa, Porto, Estoril, Funchal e de Itália. Hoje, foram cerca de 63, os que pisaram o chão do maior santuário português.
Veja as imagens:
Ao longo dos cinco dias, os participantes depararam-se com várias adversidades, ora calor, ora chuva, mas à chegada ao Santuário, o sentimento era de emoção “indescritível”, revelou ao Jornal o padre António Marcelino.
Outro momento que ocorreu, durante a peregrinação, foi que por intermédio do Núncio Apostólico em Lisboa, o Papa Francisco enviou a cada um dos peregrinos uma estampa com uma mensagem, e para o guia da peregrinação um terço abençoado.