Os jogos da Liga de futebol da Grécia vão ser disputados à porta fechada até 12 de fevereiro, para tentar controlar os atos de violência que têm assolado o desporto no país, anunciou hoje o governo helénico.
“Todas as partidas da liga vão ser disputadas à porta fechada nos próximos dois meses, ou seja até 12 de fevereiro”, referiu o porta-voz do governo, Pavlos Marinakis, numa altura em que se têm verificado vários incidentes violentos em diversas competições nacionais.
O incidente mais recente ocorreu na quinta-feira, durante um jogo de voleibol entre o Panathinaikos e Olympiacos, que originou cerca de 400 detidos e um polícia com ferimentos graves.
Devido a esta situação, os jogos da Liga grega de futebol agendados para o passado fim de semana foram adiados para data a designar.
O adiamento foi anunciado na sexta-feira pelos organizadores da liga grega e tomada depois de os árbitros terem decidido, no início da semana, avançar com uma greve de modo a que sejam garantidas as condições de segurança.