A receção do Nacional ao FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, está em risco de não se realizar tanto nesta sexta-feira como no sábado, de acordo com o quadro meteorológico em perspetiva para estes dois dias.
“Para amanhã, durante o dia não se prevê precipitação, mas há uma superfície frontal que se aproxima da Madeira, ainda bastante afastada, mas amanhã, durante a tarde, o vento já deverá ser de sul ou sudoeste e com alguma humidade, pelo que é muito provável, portanto, que se forme nevoeiro mais ou menos à cota dos 600 metros ou que a altura da base das nuvens desça até essa cota”, descreve Vitor Prior, diretor do Observatório Meteorológico do IPMA, em declarações à JM FM.
“Vamos continuar a fazer a vigilância, portanto, relativamente a essa situação para amanhã, mas as condições não são as melhores”, indica o responsável, precisando que “a previsão para sábado, portanto, ao fim do dia, aponta para a passagem da superfície frontal a partir das 18h00, 21h00 e durante a madrugada de domingo”.
Vitor Prior, “ainda durante o dia de hoje, mais para o fim do dia, em princípio será emitido um aviso amarelo para precipitação” e “no sábado também prevê-se, temporariamente, vento moderado forte de sudoeste”.
Segundo o meteorologista, “sábado em princípio, não será o melhor [momento para reagendar o jogo] durante o dia todo. Toda a superfície frontal estará mais próxima, com vento e formação de nuvens com a base baixa. Portanto, será melhor amanhã [sexta-feira] do que sábado...”
Contudo, Vitor Prior deixa o seguinte alerta: “Estou convencido que amanhã, durante a tarde, a situação já deverá começar a ficar complicada”.
O Nacional x FC Porto, recorde-se, está agendado para as 18h00 desta sexta-feira.