A associação Ajuda a Alimentar Cães resgatou dois cães numa situação muito grave, que estavam a viver “trancados e a morrer lentamente”, num estado de magreza extrema, como demonstram as imagens.
De acordo com a associação, os animais estavam há pelo menos três semanas num espaço fechado, sem água fresca nem comida. ”Trabalham e não têm tempo, dizem eles. Há três semanas, sim leram bem, três semanas que os tutores não iam ao local onde estes cães estavam fechados. O mundo é um sítio cruel”, descreveu a Ajuda a Alimentar Cães.
”O olhar deles era este. Os iletrados emocionais nunca serão capazes de entender o que este olhar diz. Os animais não falam com palavras mas são perfeitamente capazes de dizer coisas. Muitas coisas”, acrescenta, descrevendo “mais uma situação grave” à qual a associação deu resposta imediata.
Os dois animais, apelidados de Kim e James foram ontem resgatados pela Ajuda a Alimentar Cães na presença da PSP do Funchal, e já se encontram internados e a receber tratamento.
“Não temos outra opção senão pedir-vos ajuda. Para eles e todos aqueles que todos os dias, sem apoio além do vosso, acolhemos, recuperamos, salvamos, protegemos e para os quais tentamos encontrar uma vida melhor. Somos uma das únicas associações que, ao contrário de muitas, ainda não recebeu qualquer apoio financeiro por parte do Governo este ano. Parecendo, até agora, que na RAM “uns são filhos e outros enteados”.